Mostrar mensagens com a etiqueta Biblioteca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Biblioteca. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 19 de março de 2012

Na Biblioteca

Hoje, tivemos na nossa escola, a presença da Drª Ana e da Sara que vieram animar a história " Jaime e as bolotas".
Todos estiveram muito atentos.
Obrigada!





sexta-feira, 16 de março de 2012

Árvores de Leituras, Chapéus de Ideias

Vejam bem estes chapéus e xailes.
Parabéns e obrigada pela participação.




                                         Leandro Carmo    turma D1 "A árvore das histórias de Natal"


Inês Sousa     turma D5 "Quinta das Cerejeiras"


Joana Gonçalves  turma D3 2º ano " " A noite, a Lua..."


Rafael Sousa  turma D4 3º ano

V Semana da Leitura

Hoje, decorreu o encerramentto da Semana da Leitura.
Foi uma cerimónia muito singela mas representativa do valor do livro e da partilha.
A turma D5  finalizou a atividade com um momento musical. Os alunos tocaram em flauta "Carmina Burano", sobre um fundo musical.
Foi um momento maravilhoso!




IV Semana da Leitura


Hoje, tivemos na nossa escola o Grupo de SºAndré que nos presenteou com quatro canções tradicionais. A D. Maria, membro deste grupo, aproveitou a oportunidade para contar uma história do seu tempo de escola.
Foi um momento animado e agradável . 
Um muito obrigada a todos os membros do grupo! 










quarta-feira, 14 de março de 2012

III dia da Semana da Leitura


Hoje recebemos na nossa escola, a Liliana, animadora da Anima com Riso, que nos apresentou uma dramatização do livro " O Palhaço Avaria e o planeta bateria" de Pedro Seromenho.
Foi uma maneira diferente de abordar um tema tão importante, a reciclagem, e que na nossa escola, consideramos fundamental, a preservação da Natureza.
Foi uma manhã maravilhosa e hilariante!








II Dia da Semana da Leitura


No segundo dia da Semana da Leitura, todos os alunos da escola envolveram -se numa atividade de articulação.
As turmas apresentaram leituras alegres e bem preparadas para a assistência, constituída por todos os colegas.
Foi uma atividade prática cheia de interesse e entusiasmo.






segunda-feira, 12 de março de 2012

Semana da Leitura


Demos hoje início na nossa escola à Semana da Leitura. A Drª Ana Carneiro e a Sara, da Biblioteca Municipal fizeram uma apresentação sobre o Dia da Ponte de Lima - 4 de março.
Este ano, assinalam-se 887 anos da passagem, sob o foral régio de D. Teresa, do lugar de Ponte a Vila de Ponte de Lima.
Amanhã continuaremos com as atividades programadas para esta semana.
Os nossos agradecimentos.





quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Árvores de Leituras, Chapéus de Ideias

O bom gosto, a dedicação e o esmero com que são feitos deixam-me sem adjectivos suficientes.
Só poderei dizer:
OBRIGADA!



Sílvia Maria Puga Sala 4 " O Bosque encantado"


Vítor Hugo Turma D4 " O Espírito de Natal"



Rodrigo Alexandre Turma D4 " A Princesa, o Unocórnio e o Pai Natal"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Biblioteca

Ontem, recebemos um prémio muito especial. A Drª Ana Carneiro e o Dr. Franclim entregaram-nos livros para rechear a nossa biblioteca, pela participação na Exposição de Presépios promoviada pela Câmara Municipal.
Obrigada!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Árvores de Leituras, Chapéus de Ideias

Chegaram mais dois chapéus. Olhem que bonitos!
Obrigada.



Mariana Amaral      Turma D6 " Um segredo do Bosque"

                            
                           Andreia Barbosa  Turma D6 "Um homem verde num buraco muito fundo"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entrega de prémios

Foi ontem, a entrega dos prémios do concurso "Conto de Natal" organizado pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. A Mariana Baptistado 4º ano ficou em 1º lugar.
Para entregar os prémios esteve cá a Drª Ana Carneiro, responsável pela Biblioteca Municipal.
Foi uma manhã repleta de emoção com prémios e dramatização de uma conto.


Click to play this Smilebox collage
Create your own collage - Powered by Smilebox
This picture collage customized with Smilebox

Visita da Biblioteca


No âmbito do projeto"Escutar, ler...imaginar e aprender", recebemos ontem a visita da Drª Ana Carneiro e da Sara. Apresentaram a história "Gosto de ti" com música e animação. Foi um momento muito agradável e todos estiveram muito atentos.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Árvores de Leituras, Chapéus de Ideias

Continuam a chegar mais xailes e chapéus!
Obrigada.



Joana Manuela Sousa Magalhães - Turma D3  -  " A árvore das Histórias de Natal"



Diogo Loureiro Passos  - Turma D3 - " Há fogo na floresta"



Gonçalo Barbosa - turma D3 - "O Pinheiro Aventureiro"


                           
Ana Sofia Gonçalves - Turma D3- " O Dia em que a mata ardeu"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Árvores de Leituras, Chapéus de Ideias

Chegaram mais xailes e chapéus!
Esta aventura pelas histórias, pelos xailes e chapéus continua.
Obrigada pela colaboração!




Ana Rafaela Oliveira " A Árvore das histórias de Natal"  Sala 5


Inês Sousa " O Bosque encantado"  Sala 4



Joana Baptista "Um homem verde num buraco muito fundo"  turma D6


                                            Lydia " Uma estrela com luz de poesia"    turma D4



Mariana Lima   " A biblioteca do avô"  turma D6

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Árvores de Leituras, Chapéus de Ideias

Aqui estão mais chapéus e xailes que os meninos da turma D2 elaboraram.
Obrigada!


   
Dinis Gomes   " A árvore das histórias"


   Adriana Baptista   " A árvore das histórias"



    Ana Sagres                 A árvore das histórias"


          Angela Santos  "A árvore das histórias"             



     Bruno Fagundes   " A árvore das histórias"



  César Faria    " A árvore das histórias"



Fábio Ralha    " A árvore das histórias" 



     Diogo Salgado    "A árvore das histórias"