Hoje, decorreu o encerramentto da Semana da Leitura.
Foi uma cerimónia muito singela mas representativa do valor do livro e da partilha.
A turma D5 finalizou a atividade com um momento musical. Os alunos tocaram em flauta "Carmina Burano", sobre um fundo musical.
Hoje, tivemos na nossa escola o Grupo de SºAndré que nos presenteou com quatro canções tradicionais. A D. Maria, membro deste grupo, aproveitou a oportunidade para contar uma história do seu tempo de escola.
Hoje recebemos na nossa escola, a Liliana, animadora da Anima com Riso, que nos apresentou uma dramatização do livro " O Palhaço Avaria e o planeta bateria" de Pedro Seromenho.
Foi uma maneira diferente de abordar um tema tão importante, a reciclagem, e que na nossa escola, consideramos fundamental, a preservação da Natureza.
Demos hoje início na nossa escola à Semana da Leitura. A Drª Ana Carneiro e a Sara, da Biblioteca Municipal fizeram uma apresentação sobre o Dia da Ponte de Lima - 4 de março.
Este ano, assinalam-se 887 anos da passagem, sob o foral régio de D. Teresa, do lugar de Ponte a Vila de Ponte de Lima.
Amanhã continuaremos com as atividades programadas para esta semana.
Ontem, recebemos um prémio muito especial. A Drª Ana Carneiro e o Dr. Franclim entregaram-nos livros para rechear a nossa biblioteca, pela participação na Exposição de Presépios promoviada pela Câmara Municipal.
Obrigada!
Foi ontem, a entrega dos prémios do concurso "Conto de Natal" organizado pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. A Mariana Baptistado 4º ano ficou em 1º lugar.
Para entregar os prémios esteve cá a Drª Ana Carneiro, responsável pela Biblioteca Municipal.
Foi uma manhã repleta de emoção com prémios e dramatização de uma conto.
No âmbito do projeto"Escutar, ler...imaginar e aprender", recebemos ontem a visita da Drª Ana Carneiro e da Sara. Apresentaram a história "Gosto de ti" com música e animação. Foi um momento muito agradável e todos estiveram muito atentos.