Mostrar mensagens com a etiqueta Comemoração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Comemoração. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aqui estamos…com notícias fresquinhas!!!


Hoje a  água foi a vedeta principal na nossa comemoração do Dia Nacional da Água. Simultaneamente comemoramos o Dia Mundial da Música, pois música e canções  foi o que não faltou! Fomos de encontro aos projetos: Prosep, Eco-Escolas  e o projeto da Biblioteca do agrupamento.

Todos os alunos e professores deste centro escolar se juntaram na ludoteca e puderam participar nas seguintes atividades:


  • Dialogaram sobre o tema e as respetivas comemorações – enquadramento da atividade.
  • Assistiram à apresentação em powerpoint da história da Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos.
  • Analisaram e dialogaram sobre a história.
  •  A turma D4 apresentou um teatro de fantoches sobre o ciclo da água.
  • Atividade de ciência experimental: simulação da formação da chuva através do kit de Ciência Viva do ciclo da água - formação das nuvens através da água em fervura e placa de vidro (efeito de condensação).
  •  Visualização de um Power point sobre a água.
  • Vídeo da turma da Mónica – “Como Economizar a Água”.
  •  Audição e entoação da música “ Uma Pequena Gota de Água” CD da Leopoldina.

 Foi um dia cheio de  vivências enriquecedoras!!!





segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia Mundial da Alimentação

No âmbito da comemoração do dia mundial da alimentação, os alunos trabalharam desde sexta feira, com recortes e seleção de alimentos, para hoje, participarem no "Jogo das Compras".
Para comprarem os ingredientes necessários para uma ementa saudável, passavam pelas  salas onde os mesmos se "vendiam".
Foi com entusiasmo que andaram às compras!

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Create your own free greeting card