Mostrar mensagens com a etiqueta Língua Portuguesa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Língua Portuguesa. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma aula de português


Hoje,na turma D6 da professora Rosa,  a professora Patrícia trouxe um jogo de cartas, jogo Super T, muito motivador que despertou o interesse na área da lingua portuguesa. Nesta atividade, os alunos responderam a questões que estavam divididas em vários níveis de dificuldade. Os alunos foram divididos em três grupos, motivando assim a competividade saudável entre eles.





segunda-feira, 16 de maio de 2011

Na sala de aula

Os alunos do 1º ano do Professor Sérgio, depois de ouvirem a história "Uma vaca de estimação" de Luísa Ducla Soares, fizeram um estendal de palavras na sala.






Uma aula diferente

Os alunos da turma da Professora Rosa, em colaboração com a Professora Patrícia elaboraram uma "teia da amizade". Caracterizaram os colegas, física e psicologicamente e à medida que o iam fazendo, o novelo ia sendo passado até formar a teia. Foi uma experiência enriquecedora para todos.





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jogo / Construção de palavras

A turma do Professor Sérgio, para trabalhar a língua portuguesa fez um jogo de palavras muito interessante. Cada aluno tinha de identificar as letras que constítuiam a palavra e de seguida escreviam a palavra no quadro.
Foi um exercício muito interessante em que cada aluno tentou inventar uma frase para cada palavra.
Foi uma aula prática cheia de interesse e entusiasmo.