Mostrar mensagens com a etiqueta Matemática. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Matemática. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Concurso da Tabuada

Ontem, decorreu na EB1 de Freixo, o Concurso da Tabuada entre o 3º, o 4º e o 5º ano escolar. A Mariana Baptista do 3º ano e o João Pedro do 4º ano foram os alunos escolhidos para representarem a nossa escola. Na final do concurso, o João Pedro ficou em 1º e a Mariana ficou em 2º lugar. A nossa escola foi muito bem representada.
Parabéns!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma aula de matemática


A turma da Professora Rosa, também esteve a construir o metro quadrado. Primeiro coloriram  um centímetro quadrado e depois, o decímetro quadrado. Cada aluno, coloriu  vários decímetro quadrados e  finalmente elaboraram o metro quadrado.
Ficou lindo!





Uma aula de matemática

Hoje, os alunos da turma da Professora Carla, tiveram uma aula sobre sólidos geométricos. Para consolidar os conhecimentos que aprenderam, fizeram a construção de alguns sólidos geométricos.





quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma Aula de Matemática

Os meninos da sala 4, hoje, tiveram uma aula de matemática diferente.
Fizeram um jogo, contaram os elementos e fizeram o registo no quadro.
Foi um exercício muito interessante, de cálculo mental, em que cada aluno tentou encontrar somas.
Estão todos de parabéns!




sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma aula em conjunto

Hoje, as turmas D3 e D4 fizeram uma aula, sobre medidas de comprimento, em conjunto. Foi uma aula muito motivadora e divertida, em que aplicaram os conhecimentos em exercícios interactivos da Escola Virtual.




sexta-feira, 18 de março de 2011

Uma Aula de Matemática

Hoje, a turma D3 esteve a fazer medições e descobriram que na antiguidade para medirem as distâncias e objectos eram usadas as partes do corpo. Mas como estas unidades de medida eram diferentes de pessoa para pessoa, haviam muitos erros nas medições. Para que isso não acontecesse surgiu uma unidade de medida-padrão, nos finais do século XVIII em França,o METRO.
Ora vejam a medida de três palmos.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Problema do Mês

Os vencedores do problema do mês foram os seguintes alunos:
1º ano - Letícia Miranda
2º ano - Adriana Baptista
           - Ana Catarina
           - Beatriz Rodrigues
           - Gonçalo Carmo
Parabéns!




quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Problema do Mês

Os vencedores do problema do mês de Janeiro da turma da Professora Vânia são:
1º ano - Tomás Marques
2º ano - Gonçalo Barbosa
Parabéns!





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma aula diferente

A turma da professora Flora esteve hoje a trabalhar com o compasso e aprenderam a elaborar um hexágono, polígono com seis ângulos e seis lados .
Os alunos observaram, manusearam e foi uma aula prática cheia de interesse e entusiasmo.