Mostrar mensagens com a etiqueta Semana dos afectos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana dos afectos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AS CORES DOS NOSSOS SENTIMENTOS

A turma da Professora Divanilda, hoje, para terminar a SEMANA DOS AFECTOS elaborou um painel muito interessante.
Vejam que bonito ficou!



Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Personalize your own greeting card

Parabéns!

O vencedor do concurso promovido pela Câmara Municipal de Ponte de Lima apresentado no âmbito da Oficina Criativa "Escrever com Amor, Imaginação e Prazer" para comemoração do Dia dos Namorados, foi o Raul Durães Puga, do 3º ano, da turma da Professora Carla.
Fica aqui o poema para que o possam ler.
Parabéns!

Poema do Amor

Pelos caminhos da escola
Encontro lindas raparigas,
Andam todas de sacola
E são minhas amigas.

Por uma delas
Me apaixonei
Sonhei com ela
Sonhei que a beijei.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Livro Digital de Poemas

Com os poemas elaborados para o Concurso "Escrever...Com amor , Imaginação e Prazer" , a turma D3 fez um livro digital. As ilustrações também são dos artistas da turma D3. Aqui fica o livro, para poderem dar uma espreitadela....



Myebook - Pequenos Poetas - click here to open my ebook

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Poema de Amor

Poema de amor



Meu amor
Vou te dar uma flor
No altar vamos casar
Estou morto para te beijar


Ofereço-te o que quiseres
Casa comigo se puderes
Vamos jantar
E muito namorar



És a minha profundeza
Olha só esta natureza
É uma beleza
Amo-te como uma condessa
Os teus olhos brilham no ar
Como aquele azul do mar
Todas as roupas te ficam bem
Qualquer dia vamos a Belém



Paulo António
Turma D5- 4º ano
Eb1 de Vitorino dos Piães

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Concurso Escrever...Com Amor, Imaginação e Prazer

Para comemorarmos o Dia dos Namorados a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima realizou um concurso "Escrever...Com amor , Imaginação e Prazer". Algumas turmas puseram mãos à obra e resultado foi este.
Foi um trabalho que resultou em pleno tanto no aspecto visual como pedagógico pois despertou a atenção dos alunos e foi um óptimo exercício de escrita.
A nossa biblioteca também tem em exposição as poesias dos nossos alunos que é um espaço dentro da escola que deve ser dinamizado, por quem trabalha e se interessa, efectivamente, pelo desenvolvimento da leitura e da escrita.
Parabéns a todos!




Semana dos Afectos e Dia dos Namorados

Para comemorar o Dia dos Namorados a D. Silvia elaborou uns lindos corações com bocados de tecido. Estão enfeitar a nossa entrada porque hoje é o Dia dos Namorados mas é também a Semana dos Afectos.
A turma da Professora Flora elaborou poesias e aqui fica uma.

Parabéns!



Poema de amor
És o meu sonho
O meu sono de viver
Aquele que me faz crer
Entender e não sofrer!

Quero estar contigo
És o meu porto de abrigo
Quero casar no altar
E os teus lábios beijar!

Bate o meu coração
Ao ver a minha paixão
Há luz no ar
Ao ouvir o teu cantar!

Quero-te amar
Vamos casar
Nós vamos bailar
E no fim jantar!

És a minha flor
És o meu amor
Fazes-me perder a dor
Quero-te para sempre!

Não quero perder
Uma oportunidade de viver
Quero aprender
O dom de querer!

Sónia Cristina Araújo Magalhães dos Santos
Eb1 Vitorino dos Piães
Turma D5 - 4º ano

Postais para a Becas

Já viram os envelopes e os postais que fizemos para o Pinchas oferecer à Becas?
Vejam as fotos!