Mostrar mensagens com a etiqueta Turma D6. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Turma D6. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Na sala de aula do 4º ano

A Casa Assombrada


Num povoado muito assustador, vivia uma bruxa que era muito má.
Ela gostava de fazer armadilhas aos meninos, mas não lhe agradava nada que lhe fizessem partidas.
Um dia de trovoada chovia muito e ela, encontrou -se com um lobisomem muito maldoso, juntos dicidiram, atacar o mundo dos humanos. Mas aperceberam-se que não estavam sozinhos. Então pensaram que poderiam pedir ajudar a um vampiro.
Quando foram vê-lo, ele era grande e veloz; mas depois eles tiveram fome e foram atacar humanos:
Então os três juntos foram à floresta e comeram um veado
Quando chegou a hora de se despedirem antes de irem para o seu mundo, prometeram voltar para matar humanos. Finalmente foram para o seu mundo.
Vitória, vitória acabou a história.

Trabalho realizado por (4º ano D6):
Franclim Teixeira
Joana Baptista
João Barroso
Juliana Salgado
Mariana Lima


A Bruxa Amiga

Num povoado muito longínquo vivia uma bruxa que era muito boa. Ela gostava de brincar com as crianças más não lhe agradavam as bruxas más.
Um dia de verão encontrou-se com uma rapariga que se chamava Isabel. Juntas decidiram fazer uma casa na árvore mas aperceberam-se de que faltava alguma coisa dentro. Então pensaram que poderiam pedir ajuda à amiga que estava a apanhar maçãs.
Quando foram vê-la viram que ela estava aleijada. Depois, levaram-na ao hospital. Quando a amiga ficou boa, as três juntas foram brincar e quando chegou a hora de se despedirem, não queriam ir embora e prometeram que para a próxima vez não se iam esquecer umas das outras.
Finalmente a bruxa soube como era ser feliz.
Vitória, vitória acabou-se a história.

Trabalho realizado por (4º ano D6):
Fábio Dias
Inês Carvalho
Mara Barros
Mariana Amaral

Na sala de aula

A turma D6 do 4º ano da professora Rosa em colaboração com a professora Patrícia, realizou uma atividade para dar as boas vindas ao Halloween. A atividade consistiu na craição de um texto relacionado com o tema. O texto foi elaborado de acordo com exertos de frases pré - definidas, obedecendo a um estado de espírito. Foi uma atividade que apelou à imaginação do grupo e tornou-se divertido verificar que com as mesmas indicações e estados de espírito tão diferentes, podem surgir histórias tão variadas.


 A Bruxa e as meninas
Num povoado muito assustador, vivia uma bruxa que era má e muito feia. Ela gostava de pregar sustos às crianças, mas não lhe agradava nada que começassem a chorar.
Um dia de hallowin a bruxa foi a casa da menina e deixou recado, ela ficou assustada. Mais tarde a menina encontrou-se com um vizinho e perguntou se tinha sido ele a pôr o recado por baixo da porta. Ele disse que não, então descobriram logo quem tinha sido.
Juntos decidiram que iam apanhar a bruxa mas aperceberam-se de que isso não ia acontecer. A bruxa tinha enviado muitos fantasmas, bruxas, vampiros, múmias e um lobisomem e eles começaram a fazer uuuuu-u-u-u.
Então pensaram que poderiam pedir ajuda à Andreia Geraldina, à Bruna, à Inês e à Mariana.
A menina achou boa ideia mas continuava muito assustada. Quando foram vê-la, ela estava a chorar e também estava a gritar com muito, muito medo. Mas depois as meninas foram buscá-la e a Andreia e a Bruna também ficaram com medo. O vizinho, a Inês e a Mariana foram os únicos que decidiram enfrentar a bruxa. Então os três juntos conseguiram tirar os montros fora da porta.
Quando chegou a hora de se despedirem ela começou a chorar porque ia ficar com saudades das amigas, então elas despediram-se e prometeram que ia correr tudo bem.
Finalmente a menina foi para casa e não conseguiu dormir com pesadelos.
Vitória, vitória acabou-se a história.

Trabalho realizado por (4º ano D6):
Andreia Amaral
Andreia Geraldina
Bruna Alves
Inês Marques
Mariana Baptista

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Na sala de aula

Os alunos da turma da professora Rosa em colaboração com a professora Dina de artes e a professora Paula, elaboraram os adereços para o teatro  "A Gotinha" que foi apresentado na atividade " II Abraço ao Rio Lima".