Mostrar mensagens com a etiqueta Visitas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Visitas. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

No teatro...

Na passada sexta feira, fomos ao teatro Sá de Miranda, assistir à peça " A girafa que comia estrelas".
Ficámos encantados e muito agradecidos.
Obrigada e até sempre!




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Visita à nascente do Rio Lima

Os alunos das turmas D5 e D6 no dia 23 de fevereiro fizeram uma visita de estudo a Xinzo de Limia.
Nesta visita os alunos puderam conhecer algumas das tradições culturais deste povoado espanhol e também a nascente do Rio Lima.
Nesta visita puderam visitar  o Museo do Entroido, a Igreja Matriz, o local da Festa do Esquecimento e também o Castelo de Pena, onde, segundo a lenda, nasceu Inês de Castro. Depois de visitar estes locais fomos para a aldeia de Couso para ver a nascente Rio Lima, ou Limia.
Foi uma visita muito agradável e rica do ponto de vista histórico e cultural.
Os alunos agradecem à Área Protegida das Lagos de Bertiandos e São Pedro de Arcos, à Câmara Municipal de Ponte de Lima e a Concelleria de Cultura de Xinzo de Limia, por terem proporcionado esta visita.



Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make your own free photo slideshow

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Visita ao Museu dos Terceiros


Hoje, os alunos do Jardim de Infância fizeram uma visita ao Museu dos Terceiros. Foi muito interessante e diferente. Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Ponte de Lima por nos proporcionar estas visitas.
Obrigada!





quinta-feira, 30 de junho de 2011

Na Praia...

Durante a semana, os meninos que frequentam o prolongamento do 1º ciclo vão para a praia da Amorosa. Está a ser uma experiência fantástica para todas as crianças!
Melhor do que as palavras só as imagens apesar de serem só de parte do primeiro dia.






quarta-feira, 16 de março de 2011

Visita da Professora Ana

Ontem, tivemos na nossa escola a visita da Professora Ana Barbosa.
Os alunos, escutaram com atenção a história " A tartaruga que queria dormir" e no final fizeram mímica, animaram e recontaram a história .
Esperamos por mais histórias divertidas e engraçadas como esta que nos contou!




terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Visita Especial

Hoje, recebemos na nossa escola uma visita especial.
O Dr. Franclim e a Drª Ana Carneiro vieram entregar os prémios pela participação na actividade promovida pelo Município de Ponte de Lima em colaboração com as escolas do 1º Ciclo e os Jardins de Infância.
A nossa escola participou com sete presépios e recebemos trinta e cinco livros para a nossa biblioteca.
Os prémios são importantes mas mais relevante é escrever, ler e viajar pela imaginação de quem escreve.












quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Visita Especial

Hoje, recebemos a visita da Dr.ª Natália, veterinária responsável pelo Canil Intermunicipal de Valimar. Iniciou a sua acção, com uma palestra de sensibilização mostrando algumas imagens das instalações do Canil e dos seus animais.
No final, estava guardada uma surpresa para os meninos. Trouxe vários cãezinhos que interagiram com os alunos.
Foi a alegria de todos os meninos e dos adultos também!