segunda-feira, 8 de maio de 2017

Passatempo Chocolates Avianense Dia da Mãe


  O aluno Rodrigo Salgado, turma D1, da nossa escola, participou no Passatempo Chocolates Avianense Dia da Mãe e foi um dos vencedores. 
Um dos prémios proporcionou, aos alunos do 1.º ciclo, uma visita à fábrica de chocolate Avianense.

         Foi uma visita bem doce…

terça-feira, 2 de maio de 2017

“Sharing is Caring – Penfriends – Finland - Portugal

Os alunos do 3º ano da EB de Vitorino dos Piães participam no projeto “Sharing is Caring – Penfriends – Finland - Portugal.
Eles mantêm correspondência com alunos do 3º ano da escola de OULU, na Finlândia.

É um projeto muito enriquecedor e dinâmico. 

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Passatempo Chocolates Avianense Dia da Mãe


O aluno Rodrigo Salgado, turma D1, da nossa escola, participou no Passatempo 

Chocolates Avianense Dia da Mãe  e foi um dos  vencedores. 

Parabéns aos vencedores, especialmente ao Rodrigo! 


segunda-feira, 27 de março de 2017

Projeto da Biblioteca Municipal

         
          No dia 8 de março foi mais uma sessão do projeto “Escutar, Ler… Imaginar e Aprender”, promovido pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.
           Foi um projeto muito interessante e muito divertido.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

14 de fevereiro - Dia da amizade

No dia 14 de fevereiro, toda a escola comemorou o Dia de S. Valentim/Dia da Amizade.
As salas do JI confecionaram “coquinhos” que repartiram por todas as salas. Foram distribuídas, aos seus destinatários, as mensagens que estavam na “Caixa da Amizade”, elaborados corações e caixinhas especiais.

Foi um dia muito especial e docinho…

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Receita de Bolachas de Manteiga com Limão


Para quem quiser fica aqui a receita

Receita de Bolachas de Manteiga com Limão
Ingredientes:
•    250g de farinha
•    100g de açúcar
•    2 ovos
•    100g de manteiga
•    raspa de ½ limão
    farinha para a bancada

Preparação:

É muito simples, mas dá algum trabalho.
Bater num recipiente a manteiga amolecida com o açúcar e a raspa do limão.
Quando estiver tudo bem misturado, adicionar os ovos um a um até a mistura ficar quase liquida.
Colocar a farinha de uma só vez, envolver com a colher de pau e transpô-la para a bancada e trabalha-la sempre polvilhando com farinha para não pegar.
Entender a massa com o rolo e deixar 5 mm de espessura.
Depois fazer os moldes que se desejar.
Colocar no tabuleiro com folha vegetal e ir ao forno pré aquecido a 200 ºC talvez só 10 minutos para não queimar.