terça-feira, 20 de abril de 2010

Ilustrador Rui Castro

Hoje, dia 20 de Abril, tivemos a visita do ilustrador Rui Castro.
A recepção foi feita com uma dramatização da história "Gato preto e passarinhos azuis", ilustrada por ele, pela turma D3, da Professora Rosa.
O ilustrador explicou como surgiam as ideias para realizar a ilustração de um livro, as diferentes técnicas utilizadas e mostrou alguns esboços e exemplos do seu trabalho criativo. Todos ficaram bastante entusiasmados com a sua visita e com os seus trabalhos.
Para demonstrar o seu trabalho, o ilustrador Rui Castro fez ainda um desenho numa tela, que ofereceu à escola e sugeriu às crianças que criassem uma história a partir dali.
As turmas D5, da Professora Olga, bem como a turma D6, do professor Sérgio, fizeram algumas perguntas ao nosso convidado, as quais já tinham preparado durante as aulas e o ilustrador não se fez de rogado e respondeu de bom grado.
A turma D, da Professora Vânia, preparou um livro com ilustrações da história "Gato preto e passarinhos azuis" para oferecer ao convidado.No final houve tempo ainda, para uma pequena sessão de autógrafos.Os nossos sinceros agradecimentos ao ilustrador Rui Castro pela disponibilidade, atenção e simpatia.
Ficam aqui registos de alguns momentos da visita deste nosso convidado!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário