quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Na sala de aula

A turma D6 do 4º ano da professora Rosa em colaboração com a professora Patrícia, realizou uma atividade para dar as boas vindas ao Halloween. A atividade consistiu na craição de um texto relacionado com o tema. O texto foi elaborado de acordo com exertos de frases pré - definidas, obedecendo a um estado de espírito. Foi uma atividade que apelou à imaginação do grupo e tornou-se divertido verificar que com as mesmas indicações e estados de espírito tão diferentes, podem surgir histórias tão variadas.


 A Bruxa e as meninas
Num povoado muito assustador, vivia uma bruxa que era má e muito feia. Ela gostava de pregar sustos às crianças, mas não lhe agradava nada que começassem a chorar.
Um dia de hallowin a bruxa foi a casa da menina e deixou recado, ela ficou assustada. Mais tarde a menina encontrou-se com um vizinho e perguntou se tinha sido ele a pôr o recado por baixo da porta. Ele disse que não, então descobriram logo quem tinha sido.
Juntos decidiram que iam apanhar a bruxa mas aperceberam-se de que isso não ia acontecer. A bruxa tinha enviado muitos fantasmas, bruxas, vampiros, múmias e um lobisomem e eles começaram a fazer uuuuu-u-u-u.
Então pensaram que poderiam pedir ajuda à Andreia Geraldina, à Bruna, à Inês e à Mariana.
A menina achou boa ideia mas continuava muito assustada. Quando foram vê-la, ela estava a chorar e também estava a gritar com muito, muito medo. Mas depois as meninas foram buscá-la e a Andreia e a Bruna também ficaram com medo. O vizinho, a Inês e a Mariana foram os únicos que decidiram enfrentar a bruxa. Então os três juntos conseguiram tirar os montros fora da porta.
Quando chegou a hora de se despedirem ela começou a chorar porque ia ficar com saudades das amigas, então elas despediram-se e prometeram que ia correr tudo bem.
Finalmente a menina foi para casa e não conseguiu dormir com pesadelos.
Vitória, vitória acabou-se a história.

Trabalho realizado por (4º ano D6):
Andreia Amaral
Andreia Geraldina
Bruna Alves
Inês Marques
Mariana Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário