quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


JANEIRAS

         A EB de Vitorino dos Piães convidou os utentes do Centro de Dia e da Creche de Vitorino do Piães, bem como as suas monitoras, para um encontro de cantares de janeiras, que se realizou no dia 20 de janeiro. Desta forma, cumpre-se a tradição e estabelece-se o intercâmbio entre a escola e a comunidade.
      Na ludoteca, juntaram-se os alunos do Jardim e 1º ciclo, enfeitados com lindas coroas, previamente elaboradas na sala de aula. Primeiro atuaram os pequeninos da Creche, cuja graça, era acentuada pelos instrumentos em miniatura e lindas coroas, nas suas cabecinhas. Posteriormente, ouvimos os idosos, cujas vozes afinavam pelos instrumentos que todos tocavam: bombo, ferrinhos, castanholas e pinhas. Os pequenos do jardim de infância, muito bem ensaiados, cantaram uma linda canção, e o primeiro ciclo, pela imponência do número, encheram o espaço com duas lindas canções. Houve palmas e alegria!
      Para finalizar e marcar o momento, oferecemos uma coroa simbólica, elaborada/decorada pelos alunos, a cada grupo dos convidados.
    A partilha e o encontro entre gerações, promove o bom desenvolvimento emocional, bem como a articulação social das instituições envolvidas.

       Foi um momento para recordar!


Janeiras 2014 - slideshows

Sem comentários:

Enviar um comentário